Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2015 18:00

Pulseira para monitorar idosos que vivem sozinhos vence prêmio

Portal Segs

Ao desenvolver uma plataforma capaz de monitorar a saúde dos idosos que vivem sozinhos, por meio de uma pulseira, a Icare conquistou o primeiro lugar no prêmio Desafio Pfizer, criado com o objetivo de valorizar jovens empresas de tecnologia focadas em produtos e soluções digitais inovadores em saúde. A segundo colocação ficou com a Epistemic, que concebeu um método não invasivo para detectar, com 25 minutos de antecedência, surtos epiléticos. As duas empresas terão a oportunidade de participar do Programa de Aceleração da Berrini Ventures, primeira aceleradora de startups em saúde da América Latina.

As primeiras colocadas também terão o direito de participar de um programa de mentoria de três meses com executivos brasileiros e estrangeiros da Pfizer. O benefício será igualmente oferecido às empresas Clever Care e Accelerare – Doctor ID, classificadas em terceiro e quarto lugar, respectivamente. A Clever Care criou um sistema que realiza, de maneira remota, o controle, a gestão e a orientação de pacientes que necessitam de acompanhamento médico contínuo. Já a Accelerare – Doctor ID idealizou uma ferramenta online associada a um banco de profissionais médicos disponíveis para cobertura de vagas de plantões.

“A Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para criar tratamentos inovadores que melhorem a vida das pessoas. Com esse prêmio, a companhia pretende incentivar que as startups sigam esse mesmo caminho, o da inovação a serviço da sociedade”, afirma a gerente de Multi-channel da Pfizer, Andrea Mitelman.

Em sua primeira edição, o Desafio Pfizer recebeu 56 inscrições, das quais foram selecionados dez finalistas: Accelerare, Clever Care, Cybergia, Epistemic, iCare, MinsulinTech, Patient Box, Ravek, Senfio e TNH Digitall Health. Todas participaram do HIS - Hospital Innovation Show (his.events), realizado em São Paulo nos dias 28 e 29 de setembro. Elas expuseram seus trabalhos no Startup Lounge do HIS, um espaço mantido em parceria com a Amazon e a Berrini Ventures.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)