Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2015 11:00

Pular corda melhora a capacidade cardiorrespiratória e queima calorias

Portal Educação Física

O maior treinamento da corda é o cardiorrespiratório. Esse é o principal benefício da atividade. O exercício exige muito fôlego e pode levar um tempo até a pessoa se adaptar, também vai muito de como ela usa a respiração.

Segundo a professora Deborah Povoleri, é possível ter um ótimo treino de quinze minutos associando a prática com flexões de braços, abdominais e agachamentos.

Lembra-se de quando era criança e entre as diversas brincadeiras estava pular corda? Saiba que mesmo adulto ainda dá para se divertir pulando e de quebra queimar calorias, melhorar a capacidade cardiorrespiratória e o desempenho nas modalidades esportivas.

– Os benefícios de pular corda são os mesmos da corrida. Por exemplo, desenvolvimento da agilidade e o alto gasto calórico. E é uma atividade que pode ser praticada em qualquer lugar, a qualquer hora do dia. Você pode associar com flexões de braços, abdominais, agachamentos e assim já tem um ótimo treino de quinze minutos – explica a professora de crossfit Deborah Povoleri.

De acordo com Deborah, o principal benefício é a melhora da capacidade cardiorrespiratória. Além disso, os saltos tonificam a musculatura das pernas e promovem também o fortalecimento dos ossos, prevenindo a osteoporose.

– O maior treinamento da corda é o cardiorrespiratório. Esse é o principal benefício da atividade. O exercício exige muito fôlego e pode levar um tempo até a pessoa se adaptar, também vai muito de como ela usa a respiração.

Pular corda também é um ótimo meio de melhorar o condicionamento físico. Segundo Deborah, ajuda mais que andar de bicicleta, pois o praticamente acaba sustentando todo o peso do corpo.

– Esse tipo de condicionamento é transferido para outra atividade. É um ótimo exercício para quem procura mais resistência, ou quer melhorar o desempenho na corrida ou no esporte favorito. Na verdade, os benefícios de pular corda são passados para as outras modalidades que a pessoa praticar – explica Deborah.

Para a professora, até quem não tem muita coordenação motora conseguirá praticar. Durante as aulas, são usadas técnicas para que a pessoa entre no ritmo e consiga evoluir. Treinar diariamente também ajudará a acelerar o processo.

– Todo mundo pode fazer, a não ser que sinta dor no tornozelo ou joelho, é preciso sempre consultar o médico antes. Quem tem uma musicalidade e coordenação aprende mais rápido. Durante a aula existem etapas como pular sem a corda e marcar o tempo batendo palma. É como qualquer outro aprendizado e quando o aluno consegue é uma conquista. Isso acaba também servindo de motivação para continuar – finaliza.

Para começar, Deborah explica que o recomendado é de 10 a 15 minutos intervalados, sendo 30 segundos pulando e outros 30 descansando. Quando isso se tornar fácil, deve-se aumentar o tempo de corda e diminuir o de descanso, até que consiga realizar o tempo total sem pausa.

Matéria publicada no site Globo.com

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)