Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pugilista de MS está classificado para pré-olímpico

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 15 de abril de 2008 - 09:44

Cassilândia News
Cassilândia News

O campo-grandense Gleison Silva Abreu (+91kg), o Mamute, garantiu a vaga para o pré-olímpico de Boxe que será realizado na Guatemala no período de 23 a 30 de abril. A vaga foi conquistada com a vitória sobre o baiano Gidelson Silva na noite de sexta-feira, em São Paulo, por 9 a 4. Mamute é o único campo-grandense com chances reais de chegar aos Jogos Olímpicos de Pequim, que serão realizados em agosto.

O presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, não economiza elogios ao falar do atleta. “Ele sempre foi um atleta dedicado e sempre participou dos eventos da federação; ele é um fenômeno. Ele aprendeu a arte do boxe em Campo Grande e surpreendeu a todos”, afirmou.

Gleison Silva Abreu tem 27 anos e começou no boxe somente em 2005, como atleta da Academia Arena Fitness. Ele se sagrou Campeão Brasileiro, em dezembro de 2007, depois de ter conquistado todos os títulos regionais, além do Campeonato Centro-Oeste. Em janeiro deste ano, Mamute foi convocado para compor a Seleção Brasileira e neste ano foi vice-campeão do Torneio Nacional das Estrelas de Boxe.

SIGA-NOS NO Google News