Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pugilista de MS conquista título inédito no Brasileiro

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 10 de dezembro de 2007 - 18:46

"Mamute" derrotou favoritos, inclusive o então detentor do título, e ficou com o ouro no Brasileiro
"Mamute" derrotou favoritos, inclusive o então detentor do título, e ficou com o ouro no Brasileiro

O campo-grandense Gleison Silva “Mamute” (+91kg) foi o protagonista de uma conquista inédita para Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico. Ele derrotou os principais nomes do boxe nacional, conquistou o inédito ouro para Mato Grosso do Sul (em 62 anos de competição) e foi um dos responsáveis pela melhor colocação do estado na competição: 4º lugar. O Campeonato Brasileiro foi realizado em Ceilandia (DF) no período de 3 a 8 de dezembro.

O título de Mamute na categoria Super Pesado veio no sábado à noite, ao derrotar o atleta da Seleção Brasileira Gidelson Abreu por pontos: 10 a 7. Conforme o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, é a primeira vez que um pugilista do estado conquista o título de campeão no Brasileiro.

Antes de enfrentar Gidelson Abreu, Mamute teve que passar pelo então detentor do título de campeão brasileiro, Cássio Silva (AM), e pelo campeão paulista Ulisses Freitas. “Foram três lutas muito difíceis, pois enfrentei os melhores lutadores do Brasil. Para ter uma noção, o Gidelson é um dos atletas favoritos a conquistar vaga para os jogos Olímpicos de Pequim, na China”, afirmou o pugilista à Federação de Boxe.

Os pugilistas de Mato Grosso do Sul também conquistaram uma medalha de prata com Rogério Oliveira na categoria médio (75kg) e duas medalhas de bronze, obtidas por Luís Cláudio Silva, na categoria galo (54kg) e Emília Reis, no peso até 75kg. Com esses resultados, o estado ficou atrás apenas de Bahia, Pará e São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News