Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2007 18:46

Pugilista de MS conquista título inédito no Brasileiro

Paulo Fernandes/Campo Grande News
Mamute derrotou favoritos, inclusive o então detentor do título, e ficou com o ouro no Brasileiro "Mamute" derrotou favoritos, inclusive o então detentor do título, e ficou com o ouro no Brasileiro

O campo-grandense Gleison Silva “Mamute” (+91kg) foi o protagonista de uma conquista inédita para Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico. Ele derrotou os principais nomes do boxe nacional, conquistou o inédito ouro para Mato Grosso do Sul (em 62 anos de competição) e foi um dos responsáveis pela melhor colocação do estado na competição: 4º lugar. O Campeonato Brasileiro foi realizado em Ceilandia (DF) no período de 3 a 8 de dezembro.

O título de Mamute na categoria Super Pesado veio no sábado à noite, ao derrotar o atleta da Seleção Brasileira Gidelson Abreu por pontos: 10 a 7. Conforme o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, é a primeira vez que um pugilista do estado conquista o título de campeão no Brasileiro.

Antes de enfrentar Gidelson Abreu, Mamute teve que passar pelo então detentor do título de campeão brasileiro, Cássio Silva (AM), e pelo campeão paulista Ulisses Freitas. “Foram três lutas muito difíceis, pois enfrentei os melhores lutadores do Brasil. Para ter uma noção, o Gidelson é um dos atletas favoritos a conquistar vaga para os jogos Olímpicos de Pequim, na China”, afirmou o pugilista à Federação de Boxe.

Os pugilistas de Mato Grosso do Sul também conquistaram uma medalha de prata com Rogério Oliveira na categoria médio (75kg) e duas medalhas de bronze, obtidas por Luís Cláudio Silva, na categoria galo (54kg) e Emília Reis, no peso até 75kg. Com esses resultados, o estado ficou atrás apenas de Bahia, Pará e São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)