Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli: "vara de marmelo nunca fez mal as pernas”

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 11 de março de 2008 - 11:22

O governador André Puccinelli chegou a Colônia Penal no helicóptero que foi do traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia

Durante a vistoria feita na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, o governador André Puccinelli fez questão de ter uma postura de linha-dura contra criminosos. “Sou adepto do rigor. Fui educado com rigor”, afirmou. “Vara de marmelo nunca fez mal as pernas para ficarem bonitas”, acrescentou.

Puccinelli, que chegou em um helicóptero que pertenceu ao traficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia, contou com a segurança de policiais da tropa de choque e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

O governador relembrou que estão sendo preparados 1000 policiais militar, 30 delegados, 150 escrivães, 50 investigadores, 61 peritos criminais e 50 bombeiros militares. A preparação será concluída em janeiro do próximo ano.

Puccinelli vistoriou o alojamento e as obras de novos alojamentos. As construções estão sendo feitas pelos próprios detentos que recebem um dia de redução de pena para cada três dias de trabalho.

Apesar da postura linha-dura do governador, um detento afirmou ao Campo Grande News que os presos só estão trabalhando nas obras porque serão os beneficiados pela construção. Em razão da superlotação, muitos dormem ao relento. “Não estamos construindo porque o governador mandou, nem porque o governo nos deu tijolo. Estamos construindo porque nós queremos”, afirmou.

A Colônia Penal tem 580 presos hoje, conforme o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação. O local é vigiado por de dois a três agentes por turno.

SIGA-NOS NO Google News