Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/11/2007 08:39

Puccinelli sanciona a lei que cria 52 cargos no MPE

Marta Ferreira/Campo Grande News

Aprovado ontem pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em regime de urgência, o projeto que cria 52 cargos no Ministério Público Estadual e extingue outros 24 foi sancionado hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB). A sanção está no Diário Oficial de hoje.

De acordo com a Procuradoria Geral de Justiça, não deverá gerar impactos na folha de pagamento do órgão com as alterações. Isso seria possível porque, ao mesmo tempo em que serão abertos novos postos de trabalho, outros 24 com maior remuneração serão extintos. Não foram revelados valores.

Dos cargos criados, 24 serão preenchidos por concurso (cinco de Oficial de Secretaria, 12 de Auxiliar de Secretaria, dois de Assessor Técnico-administrativo, um de Assessor Técnico-jurídico e quatro de Agente Operacional de Apoio). Outros 28 são comissionados, isto é, de livre nomeação – quatro de Chefe de Divisão, oito de Chefe de Setor e 16 de Chefe de Núcleo. Os cargos são para apoio da Procuradoria-geral de Justiça, com função na Capital.

Foram extintos quatro cargos de Assistente de Gabinete, um de Secretário de Gabinete, um de Assistente de Engenharia, dois de Assistente de Secretaria-geral, 13 de Assistente de Secretaria, um de Assessor de Procurador-geral, um de Assessor-técnico de Informática e um de Assessor-técnico de Sistemas.

O duodécimo do MPE para este ano foi previsto em R$ 107 milhões, após acordo firmado com o governador André Puccinelli (PMDB) prevendo a redução dos repasses a todos os poderes. Deste valor, aproximadamente R$ 70 milhões seriam utilizados para quitação de encargos sociais e a folha de pagamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)