Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/02/2007 13:53

Puccinelli retoma diálogo sobre educação especial

Maristela Brunetto - Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) decidiu no final desta manhã retomar a negociação com as entidades que atendem alunos especiais. A decisão foi comunicada na Assembléia Legislativa pelo líder do governo, Youssif Domingos (PMDB), que se reuniu pouco antes com Puccinelli na Governadoria. Ele foi acompanhado dos deputados Londres Machado (PR), Ary Rigo (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) pedir a retomada do diálogo, uma vez que estava marcada uma audiência pública para amanhã na Assembléia.

Autor do pedido da audiência, ao ser comunicado da decisão do governo, o deputado petista Pedro Kemp disse que ela deverá ser suspensa, de acordo com o que ocorrer em reunião que ocorrerá nesta tarde com as entidades. Youssif pediu ao petista que recuasse no debate marcado para amanhã.

O governo cedia professores e profissionais de saúde para as entidades com atendimento de pessoas com deficiência, como é o caso das Apaes, Pestalozzi e Orionópolis. Primeiro a decisão foi cortar a cedência e ceder recursos, mas deixando às entidades o ônus com os encargos trabalhistas. Elas alegaram impossibilidade e decidiram não mais atender.

O Ministério Público do Trabalho interveio junto com o MPE e o governo então afirmou, na semana passada, que retomaria cedências, mas com apenas metade do pessoal. Não houve acordo, porque as entidades alegaram ser o número insuficiente.

Os deputados lembraram que na reunião no MPT foi formalizada ata prevendo a retomada da cessão de pessoal e foi dado prazo de 60 dias para que ocorrem avaliações e ajustes, se fosse o caso.

Para Youssif, a retomada do diálogo pode ser o “caminho mais curto” para solucionar o impasse. Kemp disse que marcou a discussão a pedido das entidades e lembrou que entres as questões a serem analisadas está a contratação de profissionais da saúde através da Secretaria de Educação, como fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)