Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli recua na sobretaxa de cosméticos para fundo

Maristela Brunetto e Graciliano Rocha / Campo Grande News - 12 de dezembro de 2006 - 13:26

Depois da apresentação de emenda e hoje pedido do Sindicato dos Proprietários de Salão de Beleza e Autônomos, o governador eleito André Puccinelli (PMDB) disse esta manhã, após cerca de 2h30 de conversa com deputados, que vai excluir os cosméticos entre os itens a terem sobretaxa para compor o Fundo de Combate à Pobreza. Porém, ele advertiu que não recua do adicional de 2% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da telefonia e internet.

Para a reunião, Puccinelli levou informações sobre o ICMS que incide sobre a telefonia em outros estados. Goiás, por exemplo, cobra 29%, Rondônia 35% e Mato Grosso 30%, disse Puccinelli. Em Mato Grosso do Sul, a alíquota do ICMS da telefonia é 27%, subiria para 29%.

Segundo disse Puccinelli ao fim da reunião, ficou acertada a sobretaxa com os deputados. O petista Pedro Teruel saiu da reunião negando acordo e dizendo que a bancada do PT- de 3 deputados- vai votar contra. Emenda para excluir a telefonia já foi apresentada pelo petista Pedro Kemp.

O fundo terá ainda receita de sobretaxa de outros produtos, como álcool e cigarro.

SIGA-NOS NO Google News