Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli reafirma desejo de ter Celina e Neves no TCE

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 20 de outubro de 2008 - 14:29

Mesmo com Diogo Tita (PMDB) garantido na Assembléia Legislativa, o governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou que a intenção de acomodar a deputada estadual Celina Jallad (PMDB) no TCE (Tribunal de Contas do Estado). “Quando se destina vaga é por mérito”, afirma.

Além de Celina, a outra pessoa que será acomodada no TCE, segundo o governador, é o deputado federal Waldir Neves (PSDB-MS).

A intenção inicial do governador de acomodar Tita na Assembléia Legislativa foi garantida quando o deputado estadual Ari Artuzi (hoje no PDT) foi eleito prefeito de Dourados e pediu licença do cargo por prazo superior a 120 dias.

Para garantir Neves no TCE, Puccinelli promete apelar até mesmo para o Planalto. Segundo o governador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficaria contente de não ter a oposição de Waldir Neves na Câmara dos Deputados. Com Neves no TCE, a vaga no Congresso seria preenchida por Marçal Filho (PMDB). O PMDB faz parte da base aliada do presidente.

Todas essas mudanças ocorreriam até 2010, com duas aposentadorias esperadas no TCE. Para preencher a vaga na Assembléia Legislativa, o próximo deputado na lista é Pastor Oliveira Assunção (PMDB).

SIGA-NOS NO Google News