Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli nomeia novos secretários e conclui reforma no 1º escalão

Leonardo Rocha, Campo Grande News - 10 de abril de 2014 - 09:53

O governador André Puccinelli (PMDB) nomeou os novos secretários que irão substituir aqueles que saíram para disputar a eleição deste ano. A maioria já estava atuando na pasta e no setor. Agora, eles vão assumir a direção das secretarias. Com as nomeações, o Governo concluir a reforma no primeiro escalão.

Edna Antonelli que foi coordenadora da Unidade Especial de Criação e Inovação, na prefeitura de Campo Grande, irá assumir a Secretaria de Desenvolvimento Regional, que estava com o ex-prefeito Nelsinho Trad.

Ela coordenou as incubadoras tecnológicas tanto na gestão de Trad como do próprio André Puccinelli, em Campo Grande, além de presidir o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente ocupava o posto de diretora-executiva na pasta em que irá assumir.

Para a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), foi nomeado o engenheiro agrônomo, com especialização em Gestão Pública, Paulo Engel, que antes atuava como secretário- adjunto da pasta.

De acordo com Puccinelli, esta escolha foi técnica em função do engenheiro já estar em atuação nos projetos executados pela pasta. Ele ficou no lugar de Tereza Cristina que será candidata a deputada federal nesta eleição.

No lugar de Engel, como secretário-adjunto, ficará o economista Pedro Pedrossian Neto, que é formado pela PUC/SP, e atuou na coordenação da área de negociações internacionais na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), quando fez parte da equipe que foi a Doha em evento da OMC (Organização Mundial do Comércio).

Já Mirian Paulatti fica a frente da Secretaria Estadual de Habitação, a atual diretora presidente da Agehab, ficou no lugar de Carlos Marun, que retornou a Assembleia e será candidato a deputado federal.

O engenheiro civil Victor Dib Yazbek Filho ficará a frente da Sanesul, ele se formou em engenharia civil em 1977, pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), é pós-graduado em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e mestre em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos também pela UFMS.

SIGA-NOS NO Google News