Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/12/2006 05:57

Puccinelli mantém mistério sobre nomes do 1º escalão

Paulo Fernandes / Campo Grande News

Ao retornar de Brasília, após um dia de articulações, o governador eleito André Puccinelli (PMDB) preferiu manter mistério sobre quem será o titular do Conselho Extraordinário de Relações Nacionais e Internacionais para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul e também sobre quem assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo. Os titulares de ambos os cargos já estão definidos, mas Puccinelli diz que só irá divulgar os nomes deles no dia de sua posse (1º). Enquanto cortava o cabelo, em salão no Shopping Campo Grande, ele conversou com a reportagem do Campo Grande News.

Puccinelli deu mais pistas de quem poderá assumir a Produção. Será uma mulher, ou filiada ao PSDB ou ao PMDB. Segundo ele, o nome foi escolhido pelo futuro titular do Conselho Extraordinário e será divulgado pelo próprio ex-ministro, no dia 1º. Nos bastidores, o nome da candidata derrotada à prefeitura de Terenos e líder ruralista Tereza Cristina Corrêa da Costa é o mais cotado. Ela participou de uma reunião na terça-feira com ele, na equipe de transição, acompanhada de toda cúpula tucana.

Ainda no salão que freqüenta há 14 anos, o governador eleito reafirmou que o PFL, outro grande aliado do PMDB nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul, será contemplado com a Sanesul. O cargo ficará com o advogado douradense José Carlos Barbosa.

O mistério sobre o ex-ministro deve se encerrar no dia 31, quando o político chegará a Campo Grande e fará uma reunião com todos os secretários que responderão ao Conselho, disse Puccinelli. Vinculadas ao conselho estão as secretarias de Fazenda; do Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia; e de Desenvolvimento Agrário, da Produção e do Turismo. A conversa terá o objetivo de apresentar os secretários ao presidente do conselho e de permitir a primeira troca de informações. O local dessa primeira reunião também é guardado a sete chaves por Puccinelli.

O governador eleito reafirmou ainda que o ex-ministro não irá trabalhar em Mato Grosso do Sul. Ele terá um escritório em Brasília (DF) e outro em São Paulo (SP). “Existem muitas especulações na imprensa, mas é tudo chutômetro. Tem gente que diz que a secretária de Produção será a Tereza Cristina, outros dizem que o Pratini (de Morais) será o conselheiro. Eu nunca disse esses nomes. Eu não confirmo nada. Vou anunciar somente no dia 1º”, afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)