Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2014 16:25

Puccinelli garante curso de medicina na UEMS a partir de 2015

Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu hoje (19), durante formatura de policiais civis, que o curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), terá início a partir do ano que vem, com a seleção dos candidatos feita através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

"O curso de medicina vai se iniciar em 2015, eu gostaria que fosse feito vestibular, mas o reitor (Fábio Edir dos Santos) da UEMS, disse que assim nós perderíamos recursos, então para não começar já perdendo recursos ao custeio, vamos fazer a seleção pelo Enem", disse ele.

Puccinelli já declarou que pretende entregar o campus da UEMS, em Campo Grande, ainda em seu mandato e que para isto solicitou reforço para o término da obra. Se o prédio não for concluído até o final do ano, ele prometeu deixar dinheiro em caixa ao próximo governador.

Esta obra tem custo de R$ 45 milhões ao governo estadual, com uma área total de 18 mil metros quadrados, que possui laboratórios, blocos de atividades administrativas, biblioteca central, espaço de convivência. Entre os cursos, estão Pedagogia, Turismo, Dança, Geografia, Letras, Artes Cênicas e mestrado em Letras.

A expectativa é de atender 1, 8 mil alunos, em local construído ao lado da Agraer (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em frente ao Conjunto José Abraão, na rodovia MS-080, saída para Rochedo. Hoje, a universidade funciona nas escolas Hercules Maymone e no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)