Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli diz não haver recursos para aumento salarial

Humberto Marques e Sandra Luz - Campo Grande News - 19 de junho de 2007 - 16:07

Em reunião nesta terça-feira (19 de junho) com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Secretaria de Administração de Mato Grosso do Sul, para discutir questões salariais e de enquadramento de pessoal, o governador André Puccinelli (PMDB) voltou a dizer que não há dinheiro nos cofres públicos para conceder um reajuste às categorias atendidas pela entidade. O Sindisad representa funcionários das secretarias de Estado de Saúde e de Administração.

Puccinelli ressaltou aos sindicalistas que o Estado não tem condições de arcar com aumentos salariais, o mesmo que já foi dito para os trabalhadores da Educação – isto é, de que, ao menos por enquanto, não haverá reajuste. Para a área de saúde, a expectativa dos sindicalistas era de obter um aumento de até 20%.

Os representantes do Sindisad solicitaram, ainda, que fosse efetuado o enquadramento de trabalhadores em categorias, conforme chegou a ser acertado na administração de Zeca do PT. O caso foi repassado à secretária Thie Higuchi (Administração) para ser estudado.

O Sindisad voltará a se reunir com Puccinelli no dia 29 de junho (sexta-feira), para ouvir a resposta do Estado quando às reivindicações. No dia 25 (segunda-feira), o governador voltará à mesa de negociações com a Fetems, para tratar do mesmo assunto.

SIGA-NOS NO Google News