Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli demite comissionados e anuncia reestruturação no Governo

Nicholas Vasconcelos, Campo Grande News - 02 de janeiro de 2013 - 18:26

Governador anunciou mudanças nos cargos comissionados do Estado. (Foto: Luciano Muta)
Governador anunciou mudanças nos cargos comissionados do Estado. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou nesta tarde a demissão de todos os cargos comissionados e reestruturação na máquina administrativa do Executivo. Conforme a declaração via Facebook, as mudanças têm o objetivo readequar os cargos conforme as necessidades do Estado e otimizar os recursos humanos.

A nota não detalhou o número de demissões e quais as mudanças, mas elas já começam a partir da publicação no Diário Oficial de amanhã.

A medida envolve três mil comissionados conforme apurou o Campo Grande News. As mudanças atingem todas as secretarias estaduais e há inclusive cargos que não serão substituídos.

Confira a nota:

Acabo de determinar o reordenamento administrativo do Estado com a demissão de todos os cargos comissionados. O reordenamento começa pela secretaria de Governo e tem os seguintes objetivos:

1) Readequar o corpo técnico e de assessoramento superior às novas necessidades do Estado.

2) Otimizar esforços e recursos, inclusive e principalmente, os recursos humanos.

As avaliações já haviam sido feitas há muito tempo. Muitos serão reconduzidos, outros substituídos e muitos cargos ficarão vagos gerando economia para os cofres públicos.

As mudanças vão acontecer em todas as secretarias de Estado, sem exceção. Por enquanto não cogito, mas pode ser que encontre necessidade de uma reforma administrativa, num segundo passo deste grande reordenamento.

Desenvolvimento exige trabalho, firmeza nas decisões e foco no bem estar da população.

SIGA-NOS NO Google News