Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli conversa com deputados amanhã sobre ICMS

Maristela Brunetto e Paulo Fernandes - 17 de setembro de 2007 - 11:35

O governador André Puccinelli (PMDB) disse que se reúne amanhã às 9h30, na Assembléia Legislativa, com deputados estaduais para explicar os critérios de repasse de ICMS às prefeituras. Ele falará sobre o tema após polêmica com o deputado Pedro Teruel, que questionou as perdas de Dourados e foi interpelado pelo governo estadual pelas declarações.

O secretário de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, vai acompanhar Puccinelli na conversa. O governo deve apresentar números apontando que Dourados teve benefícios no governo anterior nos repasses, com números de arrecadação irreais. Cada prefeitura recebe recursos na cota-parte aos municípios (que é de 25% do bolo da arrecadação) proporcional ao recolhimento do tributo.

Puccinelli não detalhou hoje como seria a irregularidade para beneficiar Dourados. Disse que será detalhada a amanhã. Ele ainda comentou a interpelação feita a Teruel, criticada até por deputados aliados. Segundo Puccinelli não tratou-se de um problema político, pelo deputado ser de oposição. Ele acusou o petista de mentir. “Imunidade não é para mentira”, sentenciou.

As declarações foram feitas na OAB, onde o governador participou de um debate sobre a campanha MS Contra a Violência, encabeçada pela entidade.

SIGA-NOS NO Google News