Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli anuncia equipe e quer redução de secretarias

Maristela Brunetto e Graciliano Rocha / Campo Grande News - 06 de novembro de 2006 - 12:51

Minamar Junior
Minamar Junior

O governador eleito André Puccinelli (PMDB) anunciou nesta manhã a equipe de 12 pessoas que atuará na transição com o Governo Zeca do PT. No grupo, há sete pessoas que integraram o primeiro escalão das administrações de Puccinelli na Prefeitura de Campo Grande. Após anunciar os nomes, ele disse que está sendo elaborado um projeto de reforma da estrutura do Executivo estadual e afirmou que pagamento de benefícios sociais ficará suspenso.

Puccinelli não detalhou as mudanças que defende, mas antecipou que vai apresentar o projeto ao governador Zeca do PT para que este ano ainda seja votado pelos deputados estaduais. A mudança seria para ele assumir o governo, em primeiro de janeiro, já com a nova estrutura, uma vez que em janeiro o Legislativo estará em recesso.

Hoje, a máquina estatal é formada por 14 secretarias. Puccinelli disse, durante entrevista coletiva na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que também já pretende conseguir algumas alterações na proposta orçamentária. O texto foi encaminhado pelo Governo Zeca à Assembléia para votação até 15 de dezembro, quando começa o recesso no Legislativo.

Ele informou que serão suspensos os benefícios fornecidos pelo atual governo a 80 mil famílias em Mato Grosso do Sul para que haja recadastramento de todos os atendidos. O Segurança Alimentar atende 60 mil famílias e o Bolsa Escola é repassado a outras 20 mil. Na entrevista, ele disse ainda que acampados não receberão o auxílio em sua administração, reafirmando promessa feita na campanha. “Quem estiver na lei vai ser bem tratado;quem estiver fora, o lombo vai coçar”, disse em trecho da entrevista.

Sobre a gestão, Puccinelli citou ainda outras prioridades, como a renegociação da dívida estadual, enxugamento dos gastos, revisão de benefícios fiscais e contábeis, como regime especial de ICMS.

Transição- O governador eleito anunciou os seguintes nomes para sua equipe de transição- o vice-governador eleito Murilo Zauith (PFL); os ex-secretários municipais Beatriz Dobashi, Mário Sérgio Lorenzetto (Receita), Osmar Jerônymo (Governo), Tânia Garib, José Cezário dos Santos Filhos (Agência Municipal de Regulação), Carlos Alberto Said Menezes, Thiê Iguchi dos Santos, todos ligados a Puccinelli; Walter Carneiro Júnior, de Dourados; o chefe de gabinete de Zauith e assessor do PFL Léo de Oliveira; a assessora do vice-governador, Márcia Peres; e o ex-prefeito de Jardim Márcio Monteiro (PSDB).

SIGA-NOS NO Google News