Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli agradece deputado Sérgio Assis

assessoria - 09 de fevereiro de 2004 - 10:11

divulgação
divulgação

Na manhã desta sexta-feira (06.02), foi renovado o convênio de parceria entre a Prefeitura e a Arquidiocese de Campo Grande. O Prefeito André Puccinelli agradeceu o Deputado Sérgio Assis pela iniciativa de firmar a parceria, que se iniciou em 1997, quando o este exercia o mandato de Vereador. “Nesta época Campo Grande encontrava-se entre os maiores indices de mortalidade infantil, dentre as capitais do país, e hoje agradeço por este indice ter caído ao menor nível, através dessa iniciativa”, disse o deputado.

O convênio renovado hoje prevê ações voltadas para a educação básica de saúde e nutrição, alfabetização de jovens e adultos e apoio para manutenção da entidade e despesas a realizar. Com o valor repassado esse ano, R$ 98.635,00, totaliza R$ 394.322,00 desde o início da administração. As ações beneficiam diretamente cerca de seis mil crianças e 250 gestantes em situação de risco.

A parceria tem como finalidade promover a pessoa humana nas mais diversas áreas de assistência social e saúde, como por exemplo, o apoio psicossocial nas comunidades acompanhadas no “Dia do peso”, capacitação de Agentes da Pastoral da Criança, incluindo ajuda de custo para capacitadores, compras de material de consumo e didático-pedagógico para o atendimento.

SIGA-NOS NO Google News