Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli admite rever valor de repasses aos poderes

Humberto Marques - Campo Grande News - 11 de junho de 2007 - 16:04

O governador André Puccinelli (PMDB) admitiu nesta segunda-feira (11 de junho) que poderá rever os índices de repasses para os Poderes, dentro do projeto que estabelece as Leis de Diretrizes Orçamentárias do governo estadual para 2008. Em Corumbá, onde participa de atividades alusivas aos 142 anos da batalha de Riachuelo, o chefe do Executivo estadual comentou a “chiadeira” na Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, por conta dos ajustes realizados no valor do duodécimo, no início de seu governo.

“Está uma pressão danada, porque eu reduzi tanto que a Assembléia estaria nos índices atuais me devendo R$ 5 milhões. O Tribunal de Contas estaria me devendo R$ 4 milhões. O Tribunal de Justiça estaria me devendo um pouquinho. Eu apertei demais o parafuso”, afirmou Puccinelli, prometendo analisar a situação dos órgãos que operam com mais dificuldades financeiras. “Vamos ver aqueles estão mais deficitários em relação ao governo do Estado, para que desapertemos um décimo de volta o parafuso”, prosseguiu.

Após ser anunciado o resultado final das eleições de 2006, Puccinelli iniciou negociações com representantes dos cinco Poderes, no intuito de conseguir a redução nos percentuais que cada um têm direito em relação à receita líquida estadual. A medida foi tomada em virtude de dificuldades no caixa estadual – que levaram, também, à redução do custeio e ao corte de programas sociais.

Nesta semana, Puccinelli deve concluir as negociações sobre o duodécimo aos Poderes. Até a próxima sexta-feira (15 de junho), o projeto da LDO - incluindo os valores dos repasses - deverá ser remetido à Assembléia Legislativa para votação. (Com informações do Diário Corumbaense)

SIGA-NOS NO Google News