Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Público vai eleger melhores pratos da gastronomia de MS

Sandra Luz - Campo Grande News - 02 de outubro de 2007 - 15:04

Os pratos que melhor representam a gastronomia sul-mato-grossense serão escolhidos entre os dias 18 e 22 durante o 1º Salão de Turismo do Estado, que acontece no Pavilhão Albano Franco. A escolha será pelo público que vai ao evento.

Durante o salão serão representados pratos de Nova Andradina e Região; Pantanal; Rota Norte; Campo Grande e Região; Bonito-Serra da Bodoquena; Costa Leste e Caminhos da Fronteira – estarão expondo suas qualidades para atrair turistas e investimentos, dentre as quais, sua culinária.

Os pratos serão vendidos a preços populares sendo: bolinho de tucunaré, cabrito com pimenta rosa, caldo de piranha, empamonado, escondidinho de carne seca, macarrão de comitiva, paçoca de carne seca, rabada com grão de bico, sobá, sol do pantanal, tilápia com provolone e tilápia campestre.

Além do público, um júri técnico formado por profissionais da área de gastronomia formadores de opinião, chefes de cozinha, empresários e proprietários de restaurantes, bares e similares vão avaliar os pratos. Eles vão considerar identidade regional; criatividade; higiene; apresentação e sabor. Os três melhores vão representra a culinária sul-mato-grossense no 3º Salão Nacional de Turismo em São Paulo em 2008.

SIGA-NOS NO Google News