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Publicidade ironiza falta de craque na seleção de Dunga
Não foi dessa vez. A campanha iniciada em Campo Grande no dia 19 de abril, que pedia através de 10 placas de publicidade a escalação de Paulo Henrique Ganso e Neymar, do Santos, na Seleção Brasileira de Futebol, não foi atendida e o técnico Dunga deixou de lado o clamor que ganhou o Brasil. Mas para não deixar passar o momento em branco, a opinião de milhões de brasileiros está estampada em uma nova ação.
Faça como o Dunga. Não use craque. Esta é a mensagem da nova campanha, que abrange 5 placas publicitárias nas ruas da Capital. Assistindo aquela campanha do Ministério da Saúde sobre o perigo do consumo de crack entre os jovens resolvemos fazer uma brincadeira. O assunto é sério, claro, mas foi uma forma de mostrar o sentimento geral da população, explica Chico Maia, empresário responsável pelas mídias.
Segundo Chico Maia, a idéia é criticar brincando: É um time burocrático, previsível. Se o Brasil chegou a ser pentacampeão, é porque teve ousadia, o que faltou para Dunga. Depois da primeira campanha, que teve uma repercussão violenta, o povo pediu uma resposta sobre a escalação, justifica.
As primeiras placas de publicidade estampadas em Campo Grande que pediam Neymar e Ganso ganharam mídia nacional e alimentaram discussões. Mas não foram suficiente para Dunga. Dessa vez a campanha quer apenas "tirar onda".
É uma coisa que mexe com o brasileiro, mas sem intenção de diminuir o trabalho de ninguém. É uma forma de arte, que é o que falta a seleção do Dunga, finaliza Maia.