Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Publicidade ironiza falta de craque na seleção de Dunga

Campo Grande News/ Marcio Breda - 12 de maio de 2010 - 20:39

Campanha ironiza escalação; publicidade ganhou midia nacional ao pedir Neymar e Ganso na Seleção
Campanha ironiza escalação; publicidade ganhou midia nacional ao pedir Neymar e Ganso na Seleção

Não foi dessa vez. A campanha iniciada em Campo Grande no dia 19 de abril, que pedia através de 10 placas de publicidade a escalação de Paulo Henrique Ganso e Neymar, do Santos, na Seleção Brasileira de Futebol, não foi atendida e o técnico Dunga deixou de lado o clamor que ganhou o Brasil. Mas para não deixar passar o momento em branco, a opinião de milhões de brasileiros está estampada em uma nova ação.

“Faça como o Dunga. Não use craque”. Esta é a mensagem da nova campanha, que abrange 5 placas publicitárias nas ruas da Capital. “Assistindo aquela campanha do Ministério da Saúde sobre o perigo do consumo de crack entre os jovens resolvemos fazer uma brincadeira. O assunto é sério, claro, mas foi uma forma de mostrar o sentimento geral da população”, explica Chico Maia, empresário responsável pelas mídias.

Segundo Chico Maia, a idéia é criticar brincando: “É um time burocrático, previsível. Se o Brasil chegou a ser pentacampeão, é porque teve ousadia, o que faltou para Dunga. Depois da primeira campanha, que teve uma repercussão violenta, o povo pediu uma resposta sobre a escalação”, justifica.

As primeiras placas de publicidade estampadas em Campo Grande que pediam Neymar e Ganso ganharam mídia nacional e alimentaram discussões. Mas não foram suficiente para Dunga. Dessa vez a campanha quer apenas "tirar onda".

“É uma coisa que mexe com o brasileiro, mas sem intenção de diminuir o trabalho de ninguém. É uma forma de arte, que é o que falta a seleção do Dunga”, finaliza Maia.



SIGA-NOS NO Google News