Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Publicado gabarito definitivo do concurso para a PM

Humberto Marques/Campo Grande News - 10 de março de 2008 - 08:09

A Secretaria de Estado de Administração e a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul divulgaram na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado o gabarito oficial definitivo da Prova Escrita Objetiva do concurso para formação de soldados da Polícia Militar. As provas foram aplicadas em 17 de fevereiro.

A publicação, a partir do edital 14/08, declara que não poderão ser interpostos recursos sobre este gabarito. Três questões – de número 25, 26 e 30 – foram anuladas “por avaliação técnica ou por motivo de impressão ou digitação”. Os pontos dessas questões serão atribuídos a todos os candidatos que prestaram as provas. A autorização para publicação do gabarito foi emitida na última sexta-feira (7).

Cerca de 18 mil pessoas prestaram as provas, para processo seletivo que visa admitir mil novos policiais militares. Após a publicação do gabarito oficial, aguarda-se a divulgação dos classificados para as outras fases – serão convocados três candidatos para cada vaga, desde que tenham acertado metade das questões sem zerar nenhuma disciplina.

Esses selecionados (três mil) passarão pela avaliação física, médica e psicológica, além de ter a vida pessoal investigada. A expectativa é de que os novos policiais sejam inscritos na Academia até o meio do ano (devido às disposições legais sobre posse em cargos públicos em anos eleitorais). O edital pode ser acessado na edição do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul de 10 de março, disponível no site http://www.imprensaoficial.ms.gov.br (no link “Diário Online”). Clique aqui para acessar diretamente a edição desta segunda-feira. Para acessar o jornal, é necessário ter instalado um programa que leia arquivos no formato PDF, como o Acrobat Reader.

SIGA-NOS NO Google News