Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Publicado decreto de nomeação de 130 policiais civis

Bianca de Freitas Caruso - 29 de abril de 2011 - 12:44

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz hoje (29) o decreto assinado pelo governador André Puccinelli que nomeia 130 policiais civis para atuar em Campo Grande e o no interior do Estado. Os profissionais passaram por uma formação de seis meses na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e participaram da solenidade de formatura ontem (28), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O decreto está publicado na página 34.



O decreto traz ainda anexos com os nomes dos policiais civis com os respectivos cargos, a classificação e o local de atuação. Os alunos do curso de formação são os últimos convocados do Concurso Público de Provas e Títulos de 2007 e que passaram em todas as fases do processo seletivo. As aulas começaram na segunda metade do mês de outubro do ano passado. Do total de 130 novos policiais civis que passaram pela formação na Acadepol, 64 são investigadores, 29 peritos criminais, 19 peritos papiloscopistas e 18 escrivães.



Os alunos passaram por um curso de formação de 886 horas entre aulas teóricas e práticas em que puderam ter diversas disciplinas com conceitos procedimentais com aulas sobre técnicas operacionais; de competência atitudinal com noções de relações humanas e estágio supervisionado nas unidades da Polícia Civil e nos Postos de Identificação da Capital.

SIGA-NOS NO Google News