Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/10/2007 20:58

Publicada portaria que suspende consignação por 90 dias

Edla Lula/ABr

Brasília - Foi publicada esta tarde (22), em edição extra do Diário Oficial da União a Portaria 1976, que suspende por 90 dias operações em consignação realizadas por 420 entidades que mantinham convênio como o governo. Essas entidades estão proibidas de oferecer serviços como empréstimos e pensão alimentícia com desconto direto no contra-cheque dos servidores públicos.

Segundo a portaria, a suspensão das instituições – sindicatos, associações trabalhistas, centrais sindicais - é uma medida "cautelar e de segurança".

A portaria cria um grupo de trabalho destinado a "aprimorar o controle, a segurança e a integridade dos dados relativos à gestão do Sistema Informatizado de Gestão de Recursos Humanos do Poder Executivo Federal (Siape) nos aspectos relativos às consignações em folha de pagamento."

No prazo de 60 dias, o grupo de trabalho apresentará sugestões que permitam assegurar a melhoria dos processos de trabalho, dos mecanismos de segurança e controle dos processamentos efetivados pelo Siape, e revisar as normas que disciplinam funcionamento dos consignados, para dar mais rigor às regras.

"O grupo de trabalho vai fazer uma avaliação das leis que regulamentam as operações no sistema e vai poder apresentar uma proposta de alteração desse regramento para aumentar a segurança do sistema", explicou o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, em entrevista na última sexta-feira (19).

Em agosto o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou relatório que apontava possíveis irregularidades nos convênios com instituições que realizam o crédito consignado. Uma das recomendações feitas ao governo era que revisasse a segurança do sistema e criasse punições mais severas a fraudadores.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)