Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Últimas Notícias

09/11/2007 08:58

Publicada medida que restabelece status sanitário de MS

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Saiu nesta sexta-feira no DOU (Diário Oficial do Estado), portanto começa a valer hoje, instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que restabelece o status sanitário de área livre de febre aftosa com vacinação para Mato Grosso do Sul.

Considerando os resultados da última sorologia, que avaliou a circulação viral no Estado, o Ministério resolveu suspender as restrições ao trânsito e comércio de animais e produtos de risco para febre aftosa dos municípios de Eldorado, Japorã e Mundo Novo, que constataram os focos da doença em outubro de 2005.

Conforme a medida, o envio de produtos obtidos do abate de bovinos com origem no Estado do Mato Grosso do Sul para mercados internacionais deve considerar as restrições impostas pelos países e blocos econômicos de destino. A instrução é curta. A partir dela o Estado deve pleitear a retomada de mercados internacionais, como o europeu. Uma missão da Europa chega no próximo dia 11, mas já foi adiantado que esta não terá cunho comercial e sim técnico. A previsão é que somente no próximo ano a OIE (Organização Internacional de Epizootias) avalie a condição do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)