Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/09/2008 07:54

Publicada lei que transforma cargo de juiz auxiliar

TJGO

Publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (1º), a Lei nº 3.558 que dá nova redação ao art. 3º da Lei nº 3.536, de 4 de julho de 2008, que nada mais é que uma retificação da quantidade de cargos transformados para atender a estrutura do Poder Judiciário de MS.

Com a alteração, o art. 3º da lei nº 3.536 terá a seguinte redação: “na comarca de Campo Grande, dos 17 cargos de juiz de direito auxiliar de entrância especial, previstos no art. 21, § 1º, II, da Lei nº 1.511/1994, 11 ficam transformados em juiz de direito, sem aumento de despesa, remanescendo os seis que exercerão as funções na hipótese prevista no § 3º do mesmo artigo 21.

Parágrafo único. Os 11 cargos transformados, na forma do caput deste artigo, serão exercidos pelos atuais magistrados que, na data desta Lei, já se encontram desempenhando as funções nas respectivas varas, até ulterior desmembramento daquelas por deliberação do Órgão Especial do Tribunal de Justiça.”

Na prática, as transformações constavam do projeto de lei enviado à Assembléia Legislativa para criação do Órgão Especial, conseqüência natural do aumento do número de desembargadores do Tribunal de Justiça de 25 para 29, sendo que, por incorreção, constou um número menor de cargos que o necessário para a implementação do estabelecido na referida lei.

Aquela proposta abrangeu também o Poder Judiciário em primeira instância, com a transformação de alguns cargos de juiz auxiliar da Capital em juiz de direito, que serão exercidos pelos atuais magistrados. Do total atual, seis permanecerão como juízes auxiliares para substituição dos que forem convocados para auxiliar na presidência, na vice-presidência e na corregedoria

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Institucional

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)