Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2013 13:05

Publicada lei de reajuste salarial de 8,5% para profissionais do magistério

Notícias MS

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz hoje (20) três leis sancionadas pelo governador André Puccinelli que valorizam ainda mais os profissionais de educação de Mato Grosso do Sul. As leis foram assinadas pelo governador na tarde de ontem (19) na Governadoria com a presença de representantes da Federação de Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems).

A lei complementar nº 183 altera a redação da lei complementar nº 87, de 31 de janeiro de 2000, concede reajuste ao vencimento-base do cargo de Professor da carreira Profissional de Educação Básica do Estado. Já a lei nº 4.463 acrescenta dispostivos ao art. 192 da lei nº 1.102, de 10 de outubro de 1990. A última lei, de nº 4.464, dispõe sobre a política salarial para os profissionais do magistério público da Educação Básica do Poder Executivo Estadual.

Valorização do magistério

Em resumo, as leis estabelecem o piso salarial para uma carga horária de 20 horas semanais aos profissionais da Educação Básica da Rede Pública Estadual, concede reajuste salarial de 8,5% para o exercício de 2014, incorpora 20% de adicional de regência de classe e aumenta gratificação do programa pró-funcionário.

Em relação ao programa pró-funcionário, a partir do esforço do governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educaçao (SED) houve um aumento da gratificação do pró-funcionário que era de 5% passando a partir de 2014 para 10%.

Na tarde de ontem, em seu discurso, o governador disse que o Estado tem mantido um franco diálogo dizendo se dá ou não dá para fazer. “Só se revoluciona o mundo através da educação. Queremos ter uma educação pública em nosso Estado sendo a melhor do País e que depois possamos ganhar da educação particular”, destacou.

As leis estão publicadas entre as páginas 2 e 3.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)