Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/12/2009 08:00

Publicada emenda que eleva número de auditores do TCE/MS

ALMS

O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira, dia 9, a promulgação da emenda constitucional 42, de autoria do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ary Rigo (PSDB), que aumenta de três para seis o número de auditores substitutos do Tribunal de Contas do Estado, além de dar nova denominação ao Ministério Público Especial junto ao TCE.

A emenda altera parágrafos dos artigos 80 e 81 da Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul e altera os critérios para o concurso de auditor substituto, permitindo a nomeaçao de todos os diplomados em curso superior, no nível de graduação, desde que aprovados em provas aplicadas com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil.

Quanto a nova denominação que trata a proposta, o Ministério Público Especial junto ao TCE passa a ser Ministério Público de Contas, conforme recomenda a Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

Sobre dobrar o número de auditores, Ary Rigo informa que, após a implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e do Plano Nacional de Modernização dos Tribunais, houve um acréscimo de exigências e atividades das inspetorias e, por isso, “torna imprescindível o aumento do número de auditores que corresponde com o total de inspetorias existente no Tribunal de Contas”, justificou o deputado.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)