Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Publicada a nomeação de professores aprovados

Agência Popular - 19 de julho de 2003 - 10:13

Campo Grande (MS) - Foi publicada no Diário Oficial de ontem, a nomeação dos aprovados no concurso público para o cargo de professor, que irão atuar em diversas disciplinas do ensino médio e 5ª a 8ª série do ensino fundamental. Foram designados, em todo o Estado, cerca de 350 candidatos.
Segundo o gestor da folha de pagamento da Secretaria de Educação, Jair Alves, a convocação para inspeção médica e posse dos aprovados deve acontecer ainda este mês, visto que a coordenadoria de Recursos Humanos pretende implantar os novos servidores no quadro funcional antes do início das aulas do 2º semestre.
As disciplinas que possuem maior necessidade de professores são a de língua portuguesa, no ensino fundamental e história, no ensino médio. Jair explica que em alguns municípios não foram nomeados candidatos em certas áreas de conhecimento, como é o caso de matemática em Campo Grande, devido à falta de vagas, sendo que cada docente deve completar em uma disciplina, no mínimo, 18 horas.
Agora é só ficar atento à publicação da convocação e da data da posse. Muitos candidatos aprovados nos cargos do grupo de apoio técnico operacional da SED não tomaram posse, quando foram chamados nos meses de maio e junho deste ano, por falta de informação.

Danielle Benites

SIGA-NOS NO Google News