Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/09/2005 08:58

PTB decide na terça se fica ou sai da base aliada

Agência Câmara

A bancada do PTB vai se reunir na próxima terça-feira (20) para discutir, entre outros assuntos, a posição da bancada em relação ao governo após a cassação do mandato de Roberto Jefferson. Segundo o líder do partido na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PE), o momento é de reflexão. "Muitas coisas vão acontecer. Até segunda-feira muita gente será lançada na fogueira. Temos o problema da Mesa e a questão do presidente da Casa", afirmou.
A reunião foi convocada pelo presidente do PTB, Flávio Martinez. Em junho, no início da crise política, o partido havia decidido colocar à disposição seus cargos no governo, embora sem deixar a base governista.
José Múcio Monteiro adianta que o partido deverá adotar agora uma posição de autonomia. "Estamos em um processo de independência já há algum tempo. Temos votado aquelas matérias que consideramos boas para o País", observa. Na definição de Monteiro, o partido faz hoje o papel de "amigo sincero". "Quando o projeto é ruim, dizemos que é ruim. Quando é bom, votamos a favor."

Risco de cassação
Além de Roberto Jefferson, outro deputado petebista corre o risco de perder o mandato. Já há um processo por quebra de decoro aberto no Conselho de Ética contra Romeu Queiroz (MG).
Depois da cassação do mandato de Jefferson por 313 votos, 56 a mais do que o necessário, o líder do PTB considera que a Câmara sinalizou que vai ser muito dura na análise dos processos que tramitam na Casa.

Situação do governo
O líder do PT, deputado Henrique Fontana (RS), prefere aguardar a decisão do PTB para avaliar como ficará a situação parlamentar do governo. Mas reconhece que as negociações pontuais deverão ganhar ainda mais força a partir de agora.
Fontana aponta que há um conjunto de projetos que precisam de um amplo diálogo dentro do Congresso. "Costumo dizer que nenhum deputado aprova uma proposta conforme imagina. Todo projeto é trabalhado, emendado, alterado."
O Governo Lula depende dos partidos da base aliada para conseguir a aprovação de projetos de seu interesse. O PTB conta hoje com 45 deputados.



Reportagem - Marise Lugullo
Edição - Francisco Brandão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)