Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/10/2005 09:34

PT volta a ter maioria na Câmara dos Deputados

Humberto Marques / Campo Grande News

Durou pouco a liderança do PMDB no quesito “número de deputados federais”. Em matéria de sua edição de hoje, o jornal Folha de S. Paulo atribui novamente ao PT o maior número de parlamentares na Câmara dos Deputados, com o fim do “troca-troca” partidário – a ser encerrado hoje. Os petistas somam 83 deputados em sua bancada, enquanto o PMDB chega a 79 (após perder nove parlamentares). Contudo, esses números ainda podem mudar: segundo a Folha, alguns deputados permanecem sem legenda, com o intuito de negociar filiações em cima da hora.

Apesar de contar com 83 parlamentares na Casa, o PT registra decréscimo desde o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, quando 91 deputados petistas foram empossados. Nas últimas semanas, sete deles “pularam do barco”, sendo que cinco ingressaram no recém-criado Psol, da senadora Heloísa Helena (AL). Os outros dois foram para o PDT. Na dança das cadeiras, o PSB foi o partido que mais cresceu proporcionalmente: a legenda tinha 22 deputados em 2002, e até a noite de ontem somava 29 parlamentares – graças, de acordo com o jornal, ao apoio dado pelo governo para que deputados se filiem ao PSB, após o inchaço em outros partidos que compunham a base, como o PL e o PTB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)