Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/10/2005 09:34

PT volta a ter maioria na Câmara dos Deputados

Humberto Marques / Campo Grande News

Durou pouco a liderança do PMDB no quesito “número de deputados federais”. Em matéria de sua edição de hoje, o jornal Folha de S. Paulo atribui novamente ao PT o maior número de parlamentares na Câmara dos Deputados, com o fim do “troca-troca” partidário – a ser encerrado hoje. Os petistas somam 83 deputados em sua bancada, enquanto o PMDB chega a 79 (após perder nove parlamentares). Contudo, esses números ainda podem mudar: segundo a Folha, alguns deputados permanecem sem legenda, com o intuito de negociar filiações em cima da hora.

Apesar de contar com 83 parlamentares na Casa, o PT registra decréscimo desde o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, quando 91 deputados petistas foram empossados. Nas últimas semanas, sete deles “pularam do barco”, sendo que cinco ingressaram no recém-criado Psol, da senadora Heloísa Helena (AL). Os outros dois foram para o PDT. Na dança das cadeiras, o PSB foi o partido que mais cresceu proporcionalmente: a legenda tinha 22 deputados em 2002, e até a noite de ontem somava 29 parlamentares – graças, de acordo com o jornal, ao apoio dado pelo governo para que deputados se filiem ao PSB, após o inchaço em outros partidos que compunham a base, como o PL e o PTB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)