Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2005 17:03

PT tem que ser "refundado", afirma Tarso Genro

Yara Aquino/ABr

O ministro da Educação Tarso Genro afirmou hoje (29) que o PT tem que ser "refundado", mas destaca que não se deve entender a sua sugestão como um arquivamento do passado. "Refundação significa resgatar os valores positivos que o partido construiu dentro da sociedade brasileira e colocá-lo em um novo patamar para que possamos colocar a democracia brasileira em um novo patamar civilizatório", argumentou. "O PT tem um papel importante nesse processo. Refundação dá uma idéia de mais energia, de mais força."

Tarso Genro assumiu a presidência do PT no lugar de José Genoino, no dia último dia 9, durante a reunião do diretório nacional do partido.

O ministro disse também que é preciso aproveitar esse momento de disposição da sociedade brasileira para fazer uma avaliação da corrupção sistêmica que existe no estado brasileiro. "É importante que se aproveite para fazer uma ruptura na cultura brasileira, que existe uma cultura tolerante com a corrupção e o desvio de conduta nas funções públicas e também partidárias", analisou.

Tarso Genro participou, pela manhã, de seus últimos compromissos antes da transmissão do cargo, quando assinou convênios para a realização de ações do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep) e da portaria interministerial com o Ministério da Defesa para a criação do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional (Pró-Defesa).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)