Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2004 14:32

PT tem nova líder no Senado

Ellis Regina/ABr

O Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu hoje por aclamação a nova líder do partido no Senado, Ideli Salvatti. Eleita por Santa Catarina, a parlamentar vai coordenar a bancada do bloco de apoio ao governo Lula, formada por PTB, PL e PSB. Todos os anos o PT faz um rodízio na bancada com a eleição de novos líderes. Ideli Salvatti assumiu a liderança afirmando que espera rapidez nas votações da pauta da convocação extraordinária do Congresso, que termina na próxima sexta-feira.

A senadora reconheceu que pouco foi votado durante o período e fez críticas ao relator da reforma do Judiciário, senador José Jorge (PFL-PE), alegando que o parlamentar ainda não apresentou o relatório sobre a matéria. Alertou que “o relator está há mais de um ano com o projeto". Ela observou que sucessivas audiências públicas têm sido desmarcadas, o que atrasa ainda mais as votações e citou como exemplo a reunião, prevista para hoje, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Maurício Corrêa. O ministro adiou o encontro.

“Eu acho que houve também uma certa obstrução no Senado para a tramitação das matérias da convocação extraordinária”, disse a líder, citando o relatório da Mata Atlântica, que não foi concluído. Com a apresentação, segundo ela, o tema poderia ter sido votado durante a convocação.

A senadora disse esperar que até sexta-feira sejam votadas no Senado a regulamentação do setor elétrico, a lei de falências e a medida provisória do setor pesqueiro. “Vamos fazer todo o esforço para concluir essa convocação com um resultado positivo. Há inclusive a disposição de virar a noite para votar”, destacou, elogiando a decisão do governo em incluir na pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do trabalho escravo. Segundo ela, a decisão foi acertada: “é inconcebível um país como nosso ainda não ter realizado a reforma agrária e ainda ter trabalho escravo”, ressaltou.

O presidente nacional do PT, José Genoíno, acompanhou a eleição da nova líder. O dirigente petista observou que a eleição foi consenso entre os senadores e ressalvou que o ano será de execução da agenda governamental com a geração de empregos e o crescimento. Na pauta do legislativo Genoíno disse esperar a votação da regulamentação do setor elétrico e do projeto de parcerias público-privadas. “Temos também uma grande tarefa que é ganhar as eleições municipais", afirmou Genoíno, anunciando que o partido está empenhado nessa tarefa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)