Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/02/2004 14:32

PT tem nova líder no Senado

Ellis Regina/ABr

O Partido dos Trabalhadores (PT) elegeu hoje por aclamação a nova líder do partido no Senado, Ideli Salvatti. Eleita por Santa Catarina, a parlamentar vai coordenar a bancada do bloco de apoio ao governo Lula, formada por PTB, PL e PSB. Todos os anos o PT faz um rodízio na bancada com a eleição de novos líderes. Ideli Salvatti assumiu a liderança afirmando que espera rapidez nas votações da pauta da convocação extraordinária do Congresso, que termina na próxima sexta-feira.

A senadora reconheceu que pouco foi votado durante o período e fez críticas ao relator da reforma do Judiciário, senador José Jorge (PFL-PE), alegando que o parlamentar ainda não apresentou o relatório sobre a matéria. Alertou que “o relator está há mais de um ano com o projeto". Ela observou que sucessivas audiências públicas têm sido desmarcadas, o que atrasa ainda mais as votações e citou como exemplo a reunião, prevista para hoje, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Maurício Corrêa. O ministro adiou o encontro.

“Eu acho que houve também uma certa obstrução no Senado para a tramitação das matérias da convocação extraordinária”, disse a líder, citando o relatório da Mata Atlântica, que não foi concluído. Com a apresentação, segundo ela, o tema poderia ter sido votado durante a convocação.

A senadora disse esperar que até sexta-feira sejam votadas no Senado a regulamentação do setor elétrico, a lei de falências e a medida provisória do setor pesqueiro. “Vamos fazer todo o esforço para concluir essa convocação com um resultado positivo. Há inclusive a disposição de virar a noite para votar”, destacou, elogiando a decisão do governo em incluir na pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata do trabalho escravo. Segundo ela, a decisão foi acertada: “é inconcebível um país como nosso ainda não ter realizado a reforma agrária e ainda ter trabalho escravo”, ressaltou.

O presidente nacional do PT, José Genoíno, acompanhou a eleição da nova líder. O dirigente petista observou que a eleição foi consenso entre os senadores e ressalvou que o ano será de execução da agenda governamental com a geração de empregos e o crescimento. Na pauta do legislativo Genoíno disse esperar a votação da regulamentação do setor elétrico e do projeto de parcerias público-privadas. “Temos também uma grande tarefa que é ganhar as eleições municipais", afirmou Genoíno, anunciando que o partido está empenhado nessa tarefa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)