Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT só tem um nome para enfrentar Puccinelli, diz Duarte

Inara Silva/Campo Grande News - 04 de novembro de 2005 - 08:49

O senador Delcídio do Amaral ainda é o candidato preferido do governador Zeca do PT e da maioria dos militantes de Mato Grosso do Sul para disputar a sucessão estadual em 2006. A declaração foi feita pelo secretário de Estado de Infra-estrutura Paulo Duarte, em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital. O secretário afirmou que defende o nome do senador porque tem densidade eleitoral. “O PT não tem outro nome para enfrentar Puccinelli”, disse Duarte ao se referir ao ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli, que é pré-candidato do PMDB ao governo do Estado.
No entanto, Duarte afirmou que acredita que as negociações com Delcídio estão caminhando para uma definição. “É a coisa mais sensata. O PT tem um nome que hoje é o melhor nome. O grande nome que o PT dispõe”, alertou Duarte. O senador hoje é líder do PT no Senado e ganhou projeção ao presidir a CPI dos Correios.
Na opinião de Paulo Duarte, uma chapa com Delcídio candidato ao governo e Zeca do PT na disputa pelo senado reforça a chapa e beneficia, inclusive, os candidatos a deputados federal e estadual. Duarte, que deixa o governo no mês de dezembro, para se candidatar a uma vaga na Assembléia Legislativa, disse em entrevista que é um técnico da Secretaria de Receita e que nunca havia cogitado disputar uma eleição, no entanto, nos dois mandatos que esteve no governo Zeca do PT considera que ganhou experiência suficiente para ser deputado estadual.

SIGA-NOS NO Google News