Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT reivindica na Assembléia mandato de Picarelli

Maristela Brunetto e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 25 de abril de 2007 - 11:12

O presidente do PT no Estado, Mariano Cabreira, entregou esta manhã ao presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), pedido de entrega do mandato do deputado Maurício Picarelli (PMDB) ao partido, para ser substituído pelo vereador petista cabo Almi, primeiro suplente. O parlamentar o acompanhou na conversa.

O PT se fundamenta na resposta proferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral),que afirma que o mandato pertence ao partido e não ao político. Picarelli se reelegeu em outubro passado pelo PTB, que foi aliado do PT nas eleições, e no começo deste ano migrou para o PMDB, partido do governo estadual.

O deputado disse estar tranqüilo quanto à manutenção do mandato, argumentando que já há jurisprudência sobre o tema. O líder do PT na Assembléia, Pedro Kemp, disse que a bancada na interveio na discussão, tendo ficado restrita ao partido. Ele defendeu a criação de uma legislação para regulamentar a fidelidade partidária. Para Kemp, é difícil um parlamentar perder o mandato fundamentado apenas em resolução do TSE.

SIGA-NOS NO Google News