Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT registra ata no TSE e informa nova convenção amanhã

TSE - 29 de junho de 2006 - 08:07

O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou nesta quarta-feira (28) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Ata da Convenção Nacional realizada no dia 24 deste mês, que aprovou chapa única para disputar as eleições presidenciais de 2006, formada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, e pelo vice-presidente José Alencar, também candidato à reeleição ao cargo atual.


De acordo com o documento oficial da reunião realizada em Brasília, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, informou que a proposta de coligação com o Partido Republicano Brasileiro (PRB) e "eventuais outros partidos que venham a aprovar a proposta de coligação presidencial" será discutida em outra convenção, marcada para o dia 30 de junho, na sede do partido em São Paulo. O pedido de registro da ata é assinado pelo delegado nacional do partido, Márcio Luiz Silva, que anexou, ao requerimento, a lista de presença na convenção.


O requerimento de registro da ata da convenção atende ao disposto no artigo 8º da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), que determina que após a realização da convenção, o partido registre a respectiva ata em livro próprio e rubricado pela Justiça Eleitoral. O prazo para realização das convenções de lançamento das candidaturas e coligações termina no dia 30 de junho.

SIGA-NOS NO Google News