Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/08/2005 09:12

PT promoveu uma "confusão danada", diz Schimidt

AL/MS

O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, afirmou, no ato comemorativo dos 25 anos da legenda, que ainda não está definido o rumo dos pedetistas nas eleições de 2006. "Não sabemos o rumo que o PDT irá tomar", disse. Ele garantiu que "ninguém é excluído no PDT, todos têm o mesmo direito, ninguém é discriminado", mas ressaltou que a pessoa deve "fazer por onde".
Para o dirigente, quem tem causa, não perde eleição. Destacou que os pedetistas integram o Governo estadual porque ajudaram a eleger o governador Zeca do PT, tanto em 1998, quando indicou o atual prefeito de Coxim, Moacir Kohl, para ser vice-governador, como em 2002, quando o apoio aconteceu no segundo turno. "Fazemos parte do Governo, mas não temos compromisso eleitoral", destacou.

Schimidt falou, sem citar diretamente, as denúncias de corrupção no Governo federal e no Congresso Nacional. Ele disse que o PT tornou-se partido hegemônico na esquerda, mas acabou promovendo "uma confusão danada, uma trapalhada danada". De acordo com Schimidt, Lula foi construído durante a ditadura militar para evitar a vitória de Leonel Brizola, que voltou ao Pais após a aprovação da anistia.

NEPOTISMO - Ele elogiou o trabalho da delegada Sidinéia Tobias, que assumiu o comando do PDT Mulher de Campo Grande. "Ela está fazendo um grande trabalho", destacou. Antes, ele citou a delegada como exemplo de funcionário público, aprovado em concurso por méritos. Schimidt criticou o nepostimo, prática que considera somente da monarquia.
Ele enalteceu o trabalho do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que conseguiu manter a sigla unida após a morte do ex-governador Leonel Brizola, "uma figura lendária" e "símbolo do partido". Ao outro dirigente, Manoel Dias, ele agradeceu porque sempre o ajudou na organização do PDT em Mato Grosso do Sul.


Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)