Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT perde liderança histórica em MS que já foi prefeito por dois mandatos

Lúcio Borges, Campo Grande News - 19 de junho de 2015 - 07:00

Não venho me identificando com o partido e estou fora da órbita petista. (Foto: divulgação)
Não venho me identificando com o partido e estou fora da órbita petista. (Foto: divulgação)

A crise chega ao PT-MS (Partido dos Trabalhadores) e veio a público no inicio da noite desta quinta-feira (18), com o anuncio de desfiliação da agremiação do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira. O agora ex-petista já teve pelo partido, diversos cargos eletivos e administrativos em Mato Grosso do Sul. Além de prefeito por dois mandatos, entre 2005 e 2012, foi superintendente de Administração Tributária no governo Zeca, 1998 a 2006; e por último, candidato a deputado estadual nas últimas eleições estaduais, quando obteve 18.502 votos e é primeiro suplente da coligação.

O ex-prefeito formalizou na tarde de hoje a sua saída do PT, alegando que há alguns meses não vem se identificando com o partido e está fora da órbita petista. “Não é bom sentir-se um estranho no ninho. Refiro-me a ideais rompidos, a sonhos que deixamos de sonhar juntos”, apontou, apesar de ao mesmo tempo, isentar os amigos que fez e que ainda mantém dentro do partido.

Ruiter revelou ainda que se sente como “aquele jogador cheio de garra e com alguma técnica e experiência que poderiam ser aproveitadas, mas o técnico (lideres) escolhe deixar sempre no banco reserva”.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Marcos de Souza Martins, disse ter sido surpreendido e não sabe sobre os motivos alegados pelo ex-companheiro partidário. “Sobre de que não se sente mais em situação confortável no partido, não posso emitir opinião de valores sobre isso, até porque não sei a quais pessoas, lideranças que ele se refere. Não nos passou nada, além deste pedido de desfiliação hoje, que seguirá os trâmites legais”, explicou.

Sem futuro

O ex-prefeito afirmou que ainda não definiu seu futuro político, mas admitiu a possibilidade de ir até ir para a base aliada do atual governo do Estado que pertence ao PSDB, oposição e rival do PT, em âmbito estadual e nacional.

Ruiter, disse que segue em Corumbá, mas preferiu não comentar possível candidatura em 2016, quando acontecem as eleições para prefeito.

SIGA-NOS NO Google News