Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/06/2015 07:00

PT perde liderança histórica em MS que já foi prefeito por dois mandatos

Lúcio Borges, Campo Grande News
Não venho me identificando com o partido e estou fora da órbita petista. (Foto: divulgação)Não venho me identificando com o partido e estou fora da órbita petista. (Foto: divulgação)

A crise chega ao PT-MS (Partido dos Trabalhadores) e veio a público no inicio da noite desta quinta-feira (18), com o anuncio de desfiliação da agremiação do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira. O agora ex-petista já teve pelo partido, diversos cargos eletivos e administrativos em Mato Grosso do Sul. Além de prefeito por dois mandatos, entre 2005 e 2012, foi superintendente de Administração Tributária no governo Zeca, 1998 a 2006; e por último, candidato a deputado estadual nas últimas eleições estaduais, quando obteve 18.502 votos e é primeiro suplente da coligação.

O ex-prefeito formalizou na tarde de hoje a sua saída do PT, alegando que há alguns meses não vem se identificando com o partido e está fora da órbita petista. “Não é bom sentir-se um estranho no ninho. Refiro-me a ideais rompidos, a sonhos que deixamos de sonhar juntos”, apontou, apesar de ao mesmo tempo, isentar os amigos que fez e que ainda mantém dentro do partido.

Ruiter revelou ainda que se sente como “aquele jogador cheio de garra e com alguma técnica e experiência que poderiam ser aproveitadas, mas o técnico (lideres) escolhe deixar sempre no banco reserva”.

O presidente do Diretório Municipal do PT, Marcos de Souza Martins, disse ter sido surpreendido e não sabe sobre os motivos alegados pelo ex-companheiro partidário. “Sobre de que não se sente mais em situação confortável no partido, não posso emitir opinião de valores sobre isso, até porque não sei a quais pessoas, lideranças que ele se refere. Não nos passou nada, além deste pedido de desfiliação hoje, que seguirá os trâmites legais”, explicou.

Sem futuro

O ex-prefeito afirmou que ainda não definiu seu futuro político, mas admitiu a possibilidade de ir até ir para a base aliada do atual governo do Estado que pertence ao PSDB, oposição e rival do PT, em âmbito estadual e nacional.

Ruiter, disse que segue em Corumbá, mas preferiu não comentar possível candidatura em 2016, quando acontecem as eleições para prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)