Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT pede moratória da dívida de R$ 20,4 milhões

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 15 de julho de 2005 - 15:01

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, anunciou nesta sexta-feira que o pagamento das dívidas do partido está suspenso por falta de dinheiro para honrar os compromissos. Segundo ele, todos os contratos firmados pela direção anterior serão revistos.

“Os pagamentos estão suspensos porque não há dinheiro. Todos os contratos serão revistos”, afirmou Berzoini, que esteve reunido nos últimos dois dias com o deputado federal e novo tesoureiro do PT, José Pimentel, para avaliar as finanças do partido. A dívida atual do PT é de R$ 20,4 milhões.

“Precisamos de um prazo mais adequado para pagar a dívida. Não há porque ficarmos rolando a dívida o tempo todo”, disse Berzoini.

Na próxima terça-feira (19), na reunião da Executiva do partido, Berzoini e Pimentel apresentarão um diagnóstico das contas do PT e também o novo cronograma de pagamento.

Berzoini fez também críticas à direção anterior do partido, afirmando que ela poderia ter uma estrutura mais enxuta. O presidente José Genoino, o secretário-geral Sílvio Pereira e o tesoureiro Delúbio Soares foram afastados de seus cargos por envolvimento em atos considerados suspeitos, como o empréstimo feito no Banco Rural tendo como avalista o empresário Marcos Valério, sócio-proprietário da agência de publicidade SMP&B. As informações são do Globo Online.

SIGA-NOS NO Google News