Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/09/2015 06:35

PT - o perdedor de 7 de setembro

Manoel Afonso
PT - o perdedor de 7 de setembro

Decididamente o Brasil não é o mesmo! O que se viu em todo o Brasil foram as manifestações espontâneas da sociedade contra o Governo Federal.


O mais incrível é que o PT perdeu a condição de condutor e incentivador da opinião pública. Saiu da ofensiva e atraiu a ira daqueles que aproveitaram o Dia da Independência para demonstrar sua indignação contra o Governo Dilma.


A classe média brasileira – por exemplo - de tanto empobrecer por pagar a conta das ‘aventuras’ do Planalto, percebeu que apenas bater panelas como protesto não vinha sendo o bastante. O confronto de rua com os apaniguados do Governo foi visível. Aqui em Campo Grande, o bloco dos ‘excluídos sociais’ perdeu a magia de antes e sucumbiu diante daquele carro alegórico representando Lula na prisão.


Quem frequenta a internet percebeu que o festival de indignação esteve presente em todas as capitais. Os bonecos do Pixuleco e da Dilma com nariz de Pinóquio foram ovacionados pelo público nas ruas e praças.


Em Brasília, por exemplo, era visível do clima de tensão e desconforto no palanque oficial. Tanto as autoridades como convidados não conseguiram ficar à vontade. As imagens e fotos da nossa presidente mostravam bem isso.


E não se pode ignorar o espetacular aparato policial, que superou os anos anteriores. Até parecia que o Governo estava preparado para a batalha final. Mas nem isso intimidou aqueles que estavam dispostos a destilar sua insatisfação. As fotos mostram que as manifestações e protestos não se resumiam a grupos específicos, como fazia a esquerda no passado, através de militantes e sindicatos principalmente.


O mais importante deste 7 de setembro é que os manifestantes não se protegeram com bandeiras de partidos políticos. Eles representavam seus sonhos pessoais, as frustrações e desencantos de familiares, colegas de trabalho, amigos do bairro, cidades e de um Brasil inteiro cansado de ver prosperar a sacanagem oficial.


Resumo da ópera: o Partido dos Trabalhadores apequenou-se neste 7 de Setembro. Acuado, sem respostas para os escândalos e acenando para novas medidas amargas e impopulares, o PT esgotou o estoque de mágicas às custas do Brasil que produz.


Quanto ao povo, parece ter descoberto que não precisa da embalagem dos partidos políticos para exigir mudanças. O povo é muito maior que os partidos, inclusive do PT.


De leve...

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)