Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT - o perdedor de 7 de setembro

Manoel Afonso - 09 de setembro de 2015 - 06:35

PT - o perdedor de 7 de setembro

Decididamente o Brasil não é o mesmo! O que se viu em todo o Brasil foram as manifestações espontâneas da sociedade contra o Governo Federal.


O mais incrível é que o PT perdeu a condição de condutor e incentivador da opinião pública. Saiu da ofensiva e atraiu a ira daqueles que aproveitaram o Dia da Independência para demonstrar sua indignação contra o Governo Dilma.


A classe média brasileira – por exemplo - de tanto empobrecer por pagar a conta das ‘aventuras’ do Planalto, percebeu que apenas bater panelas como protesto não vinha sendo o bastante. O confronto de rua com os apaniguados do Governo foi visível. Aqui em Campo Grande, o bloco dos ‘excluídos sociais’ perdeu a magia de antes e sucumbiu diante daquele carro alegórico representando Lula na prisão.


Quem frequenta a internet percebeu que o festival de indignação esteve presente em todas as capitais. Os bonecos do Pixuleco e da Dilma com nariz de Pinóquio foram ovacionados pelo público nas ruas e praças.


Em Brasília, por exemplo, era visível do clima de tensão e desconforto no palanque oficial. Tanto as autoridades como convidados não conseguiram ficar à vontade. As imagens e fotos da nossa presidente mostravam bem isso.


E não se pode ignorar o espetacular aparato policial, que superou os anos anteriores. Até parecia que o Governo estava preparado para a batalha final. Mas nem isso intimidou aqueles que estavam dispostos a destilar sua insatisfação. As fotos mostram que as manifestações e protestos não se resumiam a grupos específicos, como fazia a esquerda no passado, através de militantes e sindicatos principalmente.


O mais importante deste 7 de setembro é que os manifestantes não se protegeram com bandeiras de partidos políticos. Eles representavam seus sonhos pessoais, as frustrações e desencantos de familiares, colegas de trabalho, amigos do bairro, cidades e de um Brasil inteiro cansado de ver prosperar a sacanagem oficial.


Resumo da ópera: o Partido dos Trabalhadores apequenou-se neste 7 de Setembro. Acuado, sem respostas para os escândalos e acenando para novas medidas amargas e impopulares, o PT esgotou o estoque de mágicas às custas do Brasil que produz.


Quanto ao povo, parece ter descoberto que não precisa da embalagem dos partidos políticos para exigir mudanças. O povo é muito maior que os partidos, inclusive do PT.


De leve...

SIGA-NOS NO Google News