Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT nega denúncia de 'mesada'; PV quer ampliar CPMI

Agência Câmara - 06 de junho de 2005 - 14:08

Dois partidos – PT e PV - manifestaram-se hoje a respeito de denúncia feita ao jornal Folha de S.Paulo pelo presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), de que o PT teria pago “mesada” de R$ 30 mil a parlamentares do PP e do PL em troca de apoio político.
O PT divulgou nota de esclarecimento, assinada por seu presidente nacional, José Genoino, em que nega as declarações de Jefferson. Segundo a nota, o relacionamento do PT com os partidos da base aliada leva em conta pressupostos políticos e programáticos e tem como objetivo garantir a governabilidade do País. A nota informa ainda que o PT apóia todas as investigações feitas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pela Controladoria-Geral da União, ressalvada a presunção de inocência dos envolvidos.

Ampliação de CPMI
Já a liderança do PV na Câmara convocou para hoje à noite uma reunião para avaliar possível pedido de ampliação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a investigar os Correios. O partido defende a investigação, pela CPMI, das denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson.
O deputado Sarney Filho (PV-MA) afirmou que a denúncia coloca em dúvida a autonomia do Poder Legislativo e deixa sob suspeição a Câmara dos Deputados. "O PV defende uma CPI mais ampla para averiguar se houve compra de deputado e interferência indevida do Executivo no Legislativo", disse.

SIGA-NOS NO Google News