Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT muda horário de eleição e espera 15 mil filiados

Inara Silva / Campo Grande News - 07 de outubro de 2005 - 14:12

O segundo turno do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT de Mato Grosso do Sul terá votação aberta a partir das 8h deste domingo (9). Os filiados poderão votar até as 16h, segundo informou o presidente da Comissão Eleitoral Estadual (COE), Ronaldo Sandim, o Katatal. A expectativa do partido é que a votação atraia 15 mil eleitores, apesar do feriado prolongado.
No primeiro turno, em 18 de setembro, 15.151 pessoas compareceram às urnas, na votação que começou com atraso, mas estava prevista para se iniciar às 9h. O presidente da Comissão Eleitoral Estadual garantiu que no segundo turno não haverá atrasos como o ocorrido no primeiro turno. Ele disse que todas as cédulas já foram enviadas e devem ser entregues pelos Correios em todas as 78 cidades do Estado. No entanto, afirmou que a mudança de horário visa igualar o horário de Brasília devido ao fuso.
Oito Estados do Brasil têm segundo turno das eleições e em Mato Grosso do Sul a disputa ficou por conta de dois candidatos do campo majoritário: Mariano Cabreira (Socialismo e Democracia) e Saulo Monteiro (Unidade para Vencer).

SIGA-NOS NO Google News