Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2005 09:02

PT faz balanço parcial das eleições

PT

A coordenação geral do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT vai divulgar hoje ao meio-dia. Os primeiros números da eleição interna do partido para renovar suas direções nacional, estaduais e municipais serão apresentados na sede do Diretório Nacional, no Centro de São Paulo.

A votação, que começou às 9h e terminou às 17h de ontem, foi realizada em 4.638 cidades, o que corresponde a 83% dos municípios brasileiros. Caso nenhum dos candidatos consiga mais de 50% dos votos válidos, o estatuto do PT prevê um segundo turno. Isso deve ocorrer no dia 9 de outubro.

Apuração

Após a conclusão da apuração, os coordenadores das comissões eleitorais municipais começaram a encaminhar às direções estaduais do partido cópias das listas de votação e das atas de votação e apuração. Os resultados da apuração serão inseridos no SISPED (Sistema Informatizado do PED) 2005. Cada Comissão Eleitoral Estadual fará a totalização dos votos obtidos nos municípios de seu estado, arquivando os documentos recebidos para eventual conferência posterior. A Comissão Eleitoral Nacional, a partir das Atas de Totalização Estaduais, fará a totalização dos votos nacionais.

Quorum

O quorum para validade do PED em nível zonal ou municipal é de 15% do número de filiados aptos a votar. Em nível estadual, é necessário quorum em 50% dos municípios aptos. Em âmbito nacional, é necessário que 50% dos Estados participem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)