Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2007 15:46

PT estima a participação de 300 mil filiados em eleição

Flávia Albuquerque/ABr

São Paulo - Cerca de 300 mil filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) em 5118 municípios de todo o país devem votar hoje (2) durante o Processo de Eleição Direta (PED) 2007 para a composição da nova direção do partido, de acordo com os organizadores. Cada eleitor votará para a presidência nacional do partido, para o diretório estadual e o diretório municipal, variando de seis a oito votos para cada filiado.

Estão concorrendo à presidência nacional do PT sete candidatos: Ricardo Berzoini, deputado federal e atual presidente do partido, na chapa Construindo um novo Brasil; Gilmar Tato, deputado federal e terceiro vice-presidente, na chapa Partido é pra lutar; e José Eduardo Cardoso, deputado federal, na chapa Mensagem ao Partido.

Concorrem ainda, Valter Pomar, secretário de relações internacionais do PT, da chapa A esperança é vermelha; Markus Sokol, integrante do diretório nacional do PT, na chapa Terra Trabalho e Soberania; Gilney Viana, ex-deputado federal e integrante do PT do Mato Grosso, na chapa Militância Socialista; e José Carlos Miranda, integrante do PT estadual de São Paulo, da chapa Programa Operário e Socialista.

Além das sete chapas dos concorrentes, outras duas não lançaram candidatos para esta eleição, mas apóiam o candidato Ricardo Berzoini. São elas: Democracia pra Valer, ligada ao Movimento Negro Setorial de Combate ao Racismo do PT e o Movimento Popular, ligada aos movimentos populares urbanos por moradia.

A apuração será feita ao longo da semana e o resultado final deve ser divulgado até quinta-feira (6). De acordo com a assessoria de imprensa do PT nacional, a partir de amanhã (3) serão divulgados resultados parciais diariamente. O voto é manual e são utilizadas cédulas de papel. O partido tem 918 mil filiados aptos a votar, mas a expectativa é de que apenas parte desses filiados compareça aos locais de votação.

Ao mesmo tempo em que ocorre o PED 2007, o PT inicia a coleta de assinaturas para pedir a realização de um plebiscito para que a população decida se a Reforma Política deve ser feita por uma Assembléia Constituinte exclusiva ou não. Para que o projeto seja apresentado no Congresso Nacional são necessárias assinaturas de pelo menos 1% do eleitorado, com participação de no mínimo cinco estados.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)