Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/12/2004 07:06

PT e PFL lançam candidato à Presidência da Câmara

Agência Câmara

A eleição para a Presidência da Câmara, que ocorrerá na primeira quinzena de fevereiro, já tem candidatos de dois partidos: o PT, que indicou para o cargo o ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP); e o PFL, cujo candidato é o líder da bancada, deputado José Carlos Aleluia (BA).
A estratégia eleitoral dos dois candidatos é semelhante: buscar o apoio de cada um dos deputados da Casa. As intenções no cargo, porém, divergem quanto à relação que pretendem ter com o Governo. Enquanto Greenhalgh promete ajudar o Executivo a aprovar suas propostas, Aleluia critica a votação intensiva de projetos do Governo e promete prioridade para as propostas parlamentares.

Escolha do PT
Maior bancada da Câmara, com 90 deputados, o PT escolheu seu candidato por aclamação, após uma disputa que envolveu sete deputados do partido. Na primeira votação, realizada na terça-feira, três nomes foram excluídos - Walter Pinheiro (BA), Paulo Delgado (MG) e Paulo Rocha (PA) - e quatro continuaram na disputa - Virgílio Guimarães (MG), Professor Luizinho (SP), Arlindo Chinaglia (SP) e o próprio Greenhalgh. Ao longo da quarta-feira, todas as outras candidaturas foram retiradas, restando apenas a do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, eleito por aclamação.
Em sua primeira entrevista como candidato do partido, o deputado paulista disse que vai tentar seguir o exemplo do atual presidente, João Paulo Cunha, tendo compreensão para as características do cargo, representando a vontade da maioria da Câmara e ajudando o Governo a avançar em suas propostas. Ele disse que respeitará uma possível candidatura da Oposição, mas anunciou que vai buscar o apoio dos outros 512 deputados da Casa, já a partir da próxima semana, junto com João Paulo, os ex-candidatos do PT ao posto e o presidente do partido, José Genoíno.
João Paulo disse ter certeza de que Greenhalgh saberá obter o apoio dos outros partidos.

Candidato da Oposição
Após a escolha do PT, o deputado José Carlos Aleluia também se lançou candidato. Segundo ele, uma candidatura da Oposição terá o apoio da maioria dos deputados, que querem uma Câmara com maior autonomia em relação ao Governo. "Nós vamos representar a vontade dos deputados de verem seus projetos aprovados e de não ficarem aqui dois anos apenas votando medidas provisórias e projetos empurrados pelo Poder Executivo".
O líder do PFL revelou que não vai buscar apoio de partidos, mas de cada deputado individualmente, já que o voto para a Mesa Diretora é secreto. Ele afirmou ainda que a indicação de candidato à Presidência da Casa não é direito apenas da maior bancada da Casa - no caso, o PT.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)