Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT decide pelo PSDB para a eleição estadual

Josemil Arruda e Kleber Clajus, Campo Grande News - 17 de março de 2014 - 19:26

A Executiva Regional do PT e as principais lideranças do partido em Mato Grosso do Sul decidiram nesta segunda-feira (17), após quase três horas de reunião, que está completamente descartada a possibilidade de aliança com o PMDB no Estado. Também ficou fechado que o partido vai selar aliança com o PSDB, que indicará o candidato a senador na chapa a ser encabeçada pelo petista Delcídio do Amaral.

“Nós decidimos de uma vez por todas que o PT não vai se aliar com PMDB em Mato Grosso do Sul, porque PMDB já tem candidato a governador”, declarou o presidente do PT no Estado e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. “E vamos fechar com o PSDB, que indicará o candidato a senador”, acrescentou, lembrando que o PSDB já disse “sim” várias vezes para o PT.

O "sonho da direção nacional" do PT, conforme Duarte, não pode se concretizar em Mato Grosso do Sul. “Vamos priorizar a eleição de Dilma e de Delcídio e temos cartas na manga para derrubar qualquer argumento que a nacional venha apresentar para defender aliança com o PMDB no Estado”, garantiu o petista.

Falta o vice - Quanto ao candidato a vice-governador na chapa de Delcídio, segundo o presidente regional do PT, Paulo Duarte, serão estabelecidas conversações com outros partidos para preenchê-la. “Vamos buscar o vice de outro partido”, informou Duarte.

Além dos dirigentes estaduais do PT, participaram da reunião o senador Delcídio do Amaral, os deputados federais Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi, os deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Kemp e os três vereadores petistas da Capital, Zeca do PT, Thaís Helena e Ayrton Araújo, além do 1º suplente Marcos Alex.

SIGA-NOS NO Google News