Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT de Miranda condena comportamento de vereador

Maristela Brunetto e Aline Queiroz/Campo Grande News - 17 de setembro de 2007 - 19:49

O diretório do PT em Miranda divulgou nota reprovando a conduta do presidente da Câmara de Vereadores, João Vieira da Silva, integrante do partido que foi denunciado no final do mês de agosto com outras oito pessoas por envolvimento em irregularidade em desmatamentos. Na investigação do caso, descobriu-se em busca e apreesão um documento que sugeria um “acórdão” de um grupo de cinco vereadores para comandar a Casa e suposto pagamento ‘por fora’.

“Lamentavelmente, quando se acreditava que os fatos ficariam restritos à investigação em curso – extração, depósito e comercialização de espécie vegetal sem a devida autorização – a comunidade mirandense tomou conhecimento de fato de envergadura política que, se comprovado, fere os princípios éticos e morais pelos quais o PT de Miranda sempre se pautou”,consta, logo na abertura da nota, citando o suposto acordo como “recriminável”.

“Diante da gravidade dos fatos, conhecidos por meio de investigação policial, inclusive com a participação do Ministério Público, o Diretório do PT de Miranda vem a público condenar veementemente o comportamento do referido vereador, reafirmando seu compromisso com as causas populares e sua ferrenha luta contra a corrupção”, continua a nota.

O partido diz que tinha total desconhecimento sobre as denúncias, a ponto de ter planejado convidar o vereador para a Comissão de Ética, segundo divulgado na nota. “O PT de Miranda não poderia ficar alheio aos fatos, mas, antes que alguma providência pudesse ser tomada, o referido vereador solicitou seu afastamento do partido, inviabilizando assim a adoção de quaisquer medidas punitivas”.

O diretório informa que elaborou a nota para não ser acusado de omissão. “Quaisquer irregularidades cometidas por seus filiados, detentores de cargo eletivo ou não, devem ser apurados à luz da legalidade para que satisfações sejam dadas ao povo. Não cabe ao PT de Miranda fazer pré-julgamento, pois somente à Justiça compete tal incumbência. Mas o julgamento político pode se basear apenas em indícios, se assim ocorrer”.

Tribuna- O escândalo foi debatido hoje na Câmara de Miranda, quando um dos signatários do acordão, Jorge João de Moura, reclamou da distribuição da cópia do documento pela cidade e chegando a acusar adversários políticos. O clima até ficou tenso no debate entre vereadores.

SIGA-NOS NO Google News