Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2005 08:02

PT confirma apoio à manutenção da verticalização

Agência Câmara

A Reforma Política em discussão no Congresso Nacional foi o principal tema da reunião realizada ontem pelo Partido dos Trabalhadores. Os parlamentares confirmaram apoio à proposta de manutenção da verticalização eleitoral para as candidaturas nacionais, estaduais, distritais e municipais. Segundo o deputado Carlito Merss (PT-SC), a obrigatoriedade de verticalização é fundamental para que os partidos mantenham a coerência de seus programas e o respeito para com o eleitor. "Em 2002, o PFL e o PMDB, na ânsia de derrubar o Lula, exigiram a verticalização pensando que iria prejudicar. Não prejudicou. O PT se aliou ao PL, ao PCdoB e ao PMN, e ganhamos a eleição", disse Merss. "Agora eles, desesperadamente, acham que acabando com a verticalização vão derrotar o governo Lula. Está na hora de esses deputados pensarem em uma lei duradoura e não em uma que mude a cada eleição", complementou o parlamentar.

PEC das coligações
A reunião de bancada foi convocada depois de um pedido de vista coletivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 548/02, que disciplina as coligações eleitorais. A proposta, já aprovada pelo Senado Federal, foi enviada à Câmara e deve ser avaliada nesta quarta-feira pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).



Reportagem - Giulianno Cartaxo
Edição - Simone Ravazzolli

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)