Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT: Candidato à sucessão de Genoíno percorre MS

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 31 de maio de 2005 - 12:46

O candidato a presidente nacional do PT, Valter Pomar, percorre nesta semana nove municípios do Mato Grosso do Sul. As visitas marcam a estratégia de campanha do candidato da corrente Articulação de Esquerda.
Segundo informações do partido, Pomar chega ao Estado nesta terça-feira e, durante quatro dias, se reúne com lideranças e militantes do PT. Ele é um dos sete candidatos que disputarão a sucessão de José Genoíno na eleição de 18 de setembro.
Crítico da atual política econômica do governo federal e defensor de bandeiras históricas do PT como a reforma agrária e urbana, Pomar chega ao Estado com apoio de lideranças como o deputado estadual Pedro Kemp – atual líder do governo Zeca do PT na Assembléia Legislativa - e o vice governador Egon Krakhecke.
Aos 38 anos, Pomar é mestre e doutorando em História Econômica pela Universidade de São Paulo. É um dos vice-presidentes nacionais do PT e ex-secretário de Cultura, Esportes e Turismo da cidade de Campinas (SP).
No primeiro compromisso no Estado, Pomar participa, às 19h, de Plenária Regional com militantes petistas em Mundo Novo, à 458 km de Campo Grande.
O município foi escolhido por ter a terceira gestão consecutiva administrada pelo PT – 1996, 2000 e 2004.
As gestões petistas têm sido encabeçadas por lideranças como a ex-prefeita Dorcelina Folador (assassinada em 1999) e Humberto Amaducci (atual prefeito), ambos integrantes da corrente Articulação de Esquerda.
Amanhã (1º), Pomar cumpre agenda em Itaquiraí, Naviraí, Nova Andradina e Dourados. Na quinta-feira, se reúne com petistas de Dourados e Ponta Porã. Na sexta-feira, a agenda do candidato prevê atividades em Corumbá, Ladário e Campo Grande e, no sábado, em Três Lagoas.

SIGA-NOS NO Google News