Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT avalia se punirá Virgílio por candidatura avulsa

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 04 de março de 2005 - 13:54

A Comissão Executiva Nacional do PT está reunida desde às 11h30 (Brasília) e até às 19 horas deve avaliar se vai punir o deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG), que lançou candidatura avulsa à presidência da Câmara contra a decisão da bancada, que optou por fechar questão em torno da candidatura de Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Estão presentes 19 dos 21 membro da CEN.
O secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, disse pouco antes de entrar para a reunião, que será dada entrada numa representação contra o deputado, assinada por ele e pelo secretário de Organização do partido, Gleber Naime. “A CEN vai analisar se o fato de Virgílio ter mantido a candidatura infringiu alguma norma estatutária e quais serão as medidas necessárias”, disse Pereira. Sua opinião é de que houve infração estatutária.
Caso a Executiva entenda que a representação não cabe neste caso, o assunto será arquivado. Se a comissão decidir acatar a representação, terá que definir qual a punição cabível. Pelo estatuto do PT, são nove as medidas disciplinares possíveis, que vão desde a advertência, passando pela suspensão temporária, até a perda de mandato. Quem decide, em última instância, é o Diretório Nacional do PT. A posição da CEN será encaminhada ao Diretório Nacional, que já tem reunião prevista para abril.

SIGA-NOS NO Google News