Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2006 15:42

PT aponta falta de coesão na eleição de ministro do TCU

O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou que deputados de partidos aliados descumpriram acordo da base governista e votaram contra o candidato do PT a ministro do TCU, deputado Paulo Delgado (MG), dando a vitória ao candidato da oposição, Aroldo Cedraz (PFL-BA). "Tínhamos um acordo, um diálogo respeitoso com toda a base. Mas 100 ou 110 parlamentares aliados decidiram não seguir essa orientação e votaram no candidato do partido declaradamente da oposição", afirmou.

O parlamentar indicou que o partido deverá adotar uma nova postura em relação à eleição do presidente da Casa, que ocorre em 1º fevereiro do ano que vem. "Vamos buscar o consenso dentro da base o mais rapidamente possível", afirmou. Fontana disse que o candidato do partido, Arlindo Chinaglia (PT-SP), é um nome qualificado e soube conduzir a liderança do governo na Casa. "O PT tem legitimidade como os outros partidos para pleitear um cargo na Câmara. Não aceitamos ser vetados", disse.

Fontana considera que o processo de eleição no TCU foi conduzido de forma correta e transparente, do ponto de vista partidário e institucional. O erro, segundo o deputado, deve ser procurado entre os deputados que votaram a favor do candidato do PFL. Ele garantiu: "Tenho certeza de que, dentre esses votos, nenhum foi de deputado do PT".


Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)