Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PT aponta falta de coesão na eleição de ministro do TCU

07 de dezembro de 2006 - 15:42

O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou que deputados de partidos aliados descumpriram acordo da base governista e votaram contra o candidato do PT a ministro do TCU, deputado Paulo Delgado (MG), dando a vitória ao candidato da oposição, Aroldo Cedraz (PFL-BA). "Tínhamos um acordo, um diálogo respeitoso com toda a base. Mas 100 ou 110 parlamentares aliados decidiram não seguir essa orientação e votaram no candidato do partido declaradamente da oposição", afirmou.

O parlamentar indicou que o partido deverá adotar uma nova postura em relação à eleição do presidente da Casa, que ocorre em 1º fevereiro do ano que vem. "Vamos buscar o consenso dentro da base o mais rapidamente possível", afirmou. Fontana disse que o candidato do partido, Arlindo Chinaglia (PT-SP), é um nome qualificado e soube conduzir a liderança do governo na Casa. "O PT tem legitimidade como os outros partidos para pleitear um cargo na Câmara. Não aceitamos ser vetados", disse.

Fontana considera que o processo de eleição no TCU foi conduzido de forma correta e transparente, do ponto de vista partidário e institucional. O erro, segundo o deputado, deve ser procurado entre os deputados que votaram a favor do candidato do PFL. Ele garantiu: "Tenho certeza de que, dentre esses votos, nenhum foi de deputado do PT".


Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News